Posted by : Taty L. 5 de nov. de 2013

Bom, começaremos a contar algumas lendas urbanas aqui no DDH, que talvez vocês possam ou não conhecer.
Vamos a primeira então.

O Querido Diário


Alex é um garoto que tem uma paixão por musica, no dia do seu aniversário ele chega do colégio e espera ganhar uma guitarra nova como presente da mãe. Ele chega em casa e sua mãe esta esperando na cozinha com um bolo preparado por ela mesma:
 - Feliz aniversário meu filho !
- Não precisa mãe - responde Alex muito feliz com a surpresa.
- Precisava sim, meu filho. Somos apenas nós dois e eu faço questão.
- Tudo bem, muito obrigado mesmo, mais eu não quero saber dessa historia de cantar parabéns hein.
- Ta bom, nada de parabéns, tem problema não. Mas tem uma surpresa te esperando la no seu quarto.
Alex pergunta animado achando que é sua guitarra nova:
- E será que é o que eu to pensando ?
- Não sei - Responde a mãe meio desanimada - vai la em cima pra você descobrir.
Ele chega em seu quarto todo animado, mais a alegria logo acaba quando ele se depara com uma escrivaninha velha, ele senta em sua cama olhando para ela enquanto sua mãe entra no quarto e se senta ao seu lado:
- Meu filho eu sei que você queria uma guitarra nova, eu procurei mais estava todas tão caras e nossa situação não esta muito boa, ai eu achei essa escrivaninha que dava para pagar e você precisa de um lugar pra por suas coisas.
- Não,mãe, imagina. Vai ser muito útil essa escrivaninha.
- Prometo que assim que eu tiver condições eu te dou a sua guitarra.
- Mãe não esquenta a cabeça, tudo tem seu tempo.
Alex pega sua guitarra velha e fica tocando por um tempo.
No outro dia la estava ele novamente, sentado em frente a escrivaninha pensando na sua guitarra nova quando resolve abrir suas gavetas e dentro de uma delas havia um diário bem velho que ele começa a folhar por um tempo, e no meio do diário ele encontra os seguintes dizeres "Hoje meu amigo quebrou a perna na aula de Educação Física" não deu importância para isso, achou até estranho e guardou novamente o diário na gaveta.
No dia seguinte estavam todos os garotos da sua turma jogando futebol na aula de Ed. Física e um dos seus amigos sofreu uma falta caindo no chão com sua perna quebrada, Alex lembra da noite anterior e do que estava escrito no diário.
Foram para a próxima aula, e lá Alex chama sua amiga Chris para contar o acontecido, mas por medo de não acreditar nele resolve não falar. Bate o sinal e Chris pergunta pro seu amigo se ele ia pra casa dela estudar essa noite, mais Alex responde que ele vai ficar na casa dele mesmo, ela o acha estranho mais ele insiste em dizer que é apenas impressão.
Chegando em sua casa ele vai direto para o quarto e pega o diário, o lê novamente mas dessa vez estava escrito a frase "Hoje um caminhão bateu no ônibus do colégio" Alex assustado liga para o colégio e avisa sobre o acidente, diz que leu em seu diário e como era de se esperar ninguém acredita.
A diretora liga para sua mãe dizendo que ele estava passando trote na escola, ele tenta explicar mais nem sua mãe acredita nele, ela acha que o filho esta fazendo isso por não ter ganhado a guitarra.
No outro dia no colégio Alex estava conversando com sua amiga Chris quando um de seus amigos chegou avisando sobre o acidente, sua primeira reação é ficar revoltado pois havia avisado a escola, ele diz isso a sua amiga mais ela ri dele falando que agora ele era vidente. O garoto vai até a diretoria conversar com a diretora e ela como todos ri do garoto, diz que foi apenas coincidência mais Alex afirma que não, então a diretora em um ato de gozação pede para ele passar os números da mega sena para que ela possa jogar, ele sai revoltado de lá.
Quando estava voltando para casa uma cigana o para na rua segurando sua mão e começa a falar:
- Você possui algo muito perigoso.
- Que ? A senhora nem me conhece.
- Eu vi quando sua mãe comprou a escrivaninha. Ela disse na loja que era presente pro filho.
- Você ta espionando agente ?
- Ele contém algo que revela o dia de amanha e agora que está em seu poder você não poderá deixar ninguém ler. Pode ser mortal.
- Eu vou jogar aquele diário no lixo.
A cigana o puxa não deixando ele ir:
- Não ! Você tem que zelar pelo diário.
- Eu não acredito no que estou ouvindo.
- Presta bem atenção ! Se mais alguém ler o diário além de você essa pessoa corre um sério risco. E só a uma maneira de evitar a tragédia. Você deve ler a última página.
- Ah para com isso !
- Não esqueça ! A última pagina !
Alex vai embora deixando a mulher sozinha.
Chegando em casa e se senta em sua cama e começa a falar sozinho:
- E agora ? Ninguém acredita em mim e agora essa mulher me para na rua e fala essas coisas.
Ele se deita e começa a ler o diário "Hoje teve prova surpresa de matemática". Resolve acreditar no diário, e estudar só por garantia.
No dia seguinte na aula de matemática o professor pede para todos guardar os materiais e anuncia que terá uma prova surpresa de matemática "Posso me dar muito bem com esse diário" foi o pensamento de Alex nesse momento.
Saindo da escola um colega de sua turma tenta beijar Chris a força e ele chega para impedir, o inspetor chega para ver se estava tudo bem e Leo disse tava tudo legal por enquanto, que Alex pagaria por isso.
Chris e Alex foram dar uma volta e quando estavam conversando o garoto diz que faria qualquer coisa por ela, então ela o beija e os dois começam a namorar. Chegando em casa ele conta a mãe que está apaixonado pela Chris.
Saindo do banho ele vai para seu quarto todo feliz, mas lembra do diário e isso o deixa perturbado, pega o diário e começa a ler "Hoje o Leo foi atropelado" então ele pega no sono sem saber se avisa seu rival ou se deixa acontecer o acidente.
No meio da noite ele tem pesadelos com o acidente de Leo, acorda assustado e resolve ligar para avisar, Leo acha que ele está passando um trote então o xinga e desliga o telefone. Agora Alex pode dormir em paz pois sabe que sua parte ele fez.
No outro dia no colégio Leo chega para conversar com Alex e pede desculpas para ele por ter xingado no telefone, diz que quando estava indo para o colégio e foi atravessar a rua ele lembrou do telefonema e decidiu esperar mais um pouco para passar e um carro passou em sua frente em alta velocidade no sinal vermelho.
Mais tarde Chris vai até a casa de Alex, eles tinham combinado de assistir um filme, ele tenta esconder o diário enquanto sua mãe abre  porta para que sua namorada não o leia mais ela entra em seu quarto e pega o diário e o abre:
- Você leu alguma coisa Chris !?
- Não, não li nada. Só queria ver se tinha algo de mim escrito ai.
- Você tem certeza que não leu nada ?
- Você tá escondendo algo de mim né ? Eu só tive a impressão de ver meu nome.
- Não to escondendo nada, vamos assistir o filme.
Durante o filme Chris pergunta:
- Você vai tocar no sábado ?
- Provavelmente vou, depende da minha guitarra.
"Será que ela leu alguma coisa ?" foi o único pensamento dele naquela noite.
Depois que a garota foi embora, Alex fica pensando no que a mulher tinha lhe dito e fica preocupado, resolve seguir o conselho da cigana e abre o diário na última página.
- Não !! - Ele grita quando lê.
No sábado a noite Alex se prepara para tocar com sua banda como de costume, e quando vai ligar a guitarra na caixa de som ele leva um forte choque.
Na última página do diário estava escrito:
"Hoje
Eu MORRI !"

Essa é a lenda do O Querido Diário, muitas pessoas dizem que por onde essa escrivaninha passa levando o diário em uma de suas gavetas, algo muito trágico acontece !


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Diário de Hunter - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan/ Magdiel Dantas