Posted by : Taty L. 3 de dez. de 2013

Existem várias versões da famosa lenda "Loira do banheiro", uma das mais convincentes sobre sua origem é essa:

A lenda da Loira do Banheiro teria surgido no século XIX em Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo. Seu nome era Maria Augusta e ela era filha de um visconde da região, chamado Franciscus de Assis de Oliveira Borges e sua esposa Amélia Augusta cazal. Maria Augusta teria nascido no ano de 1866. Ela foi obrigada a se casar com 14 anos, com o Dr. Francisco Antônio Dutra Rodrigues, que seria 21 anos mais velha que ela, e como era de se esperar, a garota não era feliz na relação. Um dia Maria Augusta conheceu um ministro do Império e fugiu com ele para morar em Paris. Ela viveu na Europa durante algum tempo, mas veio a falecer aos 26 anos, em 22/04/1891. Seu atestado de óbito sumiu, algumas pessoas acreditam que a causa da morte foi Pneumonia, e para outras Hidrofobia. Diz a lenda que um espelho se quebrou na casa dos pais da garota no Brasil no momento exato em que ela veio a falecer.
O corpo de Maria Augusta foi trazido de volta para Guaratinguetá e sua mãe cheia de tristeza o manteve em uma urna de vidro durante dias. Após muitos sonhos com  filha morta pedindo para ser enterrada, e a insistência de familiares, Amélia consentiu em sepulta-la no terreno da casa da família. Casa que, depois de um tempo, veio a se tornar uma famosa escola estadual da cidade.
Foi então que começou a lenda de que Maria Augusta é vista no banheiro da escola.

Esta é uma imagem da Escola, onde foi feito o velório de Maria, e onde supostamente ocorreu sua primeira aparição, que gerou seu nome "Loira do banheiro".





Outra Versão convincente e que muitos acreditam, é que a lenda da "Loira do Banheiro" seria uma versão Brasileira da famosa lenda Americana da "Bloody Mary"

Outros falam que seria a versão Brasileira de uma lenda japonesa chamada "A Garota do Banheiro".

Mas ninguém sabe ao certo qual é a verdade sobre essa famosa lenda.

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © 2013 Diário de Hunter - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan/ Magdiel Dantas