Posted by : Taty L. 19 de dez. de 2013

Os japoneses crêem na vida após a morte, por isso acreditam que todo objeto pessoal da pessoa que faleceu deve ser queimado para que o espírito possa descansar em paz e em sinal de agradecimento. Baseado nessa crença aconteceu um caso muito curioso, o caso da Boneca-viva. Veja:

Kikuko era o nome de uma menina japonesa que tinha apenas três anos de idade quando ficou gravemente doente em agosto de 1932. Enquanto seu irmão visitava a cidade de Sapporo chamada Hokkaido, ilha ao norte do japão, viu uma boneca e decidiu comprar para sua irmanzinha, Kikuko adorou a boneca e dali em diante ficava sempre com ela. Em janeiro de 1933,Kikuko veio a falecer. É de costume o Japão no dia da cremação do corpo colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo, mas devido a dor da perda se esqueceram de colocar a boneca junto ao corpo da menina. A família sempre ia ao local para fazer suas orações e com o passar do tempo perceberam que o cabelo da boneca parecia crescer.
Na década de 40 com a guerra a família teve de fugir para o interior, a boneca ficara com os sacerdotes no templo junto com as cinzas de Kikuko. Após o fim da guerra a família voltou para a cidade e foi com espanto que perceberam que o cabelo da boneca continuava a crescer. A pedido do irmão da menina, a boneca permaneceu no templo.
O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver e confirmar a historia da transformação da boneca Okiku, também há quem diz que as mudanças são visíveis, e que além do crescimento do cabelo, lábios úmidos e uma estranha sensação de que a boneca parece olhar com vida para as pessoas. Este fato é tão impressionante que chegou a atrair a atenção da imprensa que mostrou o fenômeno, e de pesquisadores para que fosse dada uma explicação cientifica para o caso, o que até hoje não houve resultado.


Fotos da Okiku:





{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. queria ter uma boneca viva,ja comprei aquela boneca da xuxa acretitando na historia que ela era viva, mas nao aconteceu nada joquei meu dinheiro no lixo,pq so eu que nao encontro uma boneca assim...

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Diário de Hunter - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan/ Magdiel Dantas