Posted by : Taty L. 23 de abr. de 2014

Você já assistiu o filme Invocação do Mal ? Você já se imaginou frente a frente com a boneca Annabelle ? Mas, não a do filme, e sim a verdadeira Annabelle. A boneca está localizada no Museu Ocultista dos Warren, considerado o lugar mais assombrado da terra. Antes de ficar sob posse dos Warren (para a segurança de todos) a boneca já pertenceu a uma família que não tiveram dias nada bons. Quando Ed e Lorraine Warren ficaram sabendo sobre a boneca logo ficaram interessados e aceitaram o caso (Lorraine não queria, mas Ed a convenceu). A seguir você encontrará a história que deu origem ao filme Invocação do Mal.
Texto retirado do site oficial dos Warren e traduzido para o português.



A maldição da boneca do diabo mantida no Museu Ocultista dos Warren

Em 1970, uma mãe comprou uma antiga boneca Raggedy Ann em uma loja de Hobby Store. A boneca foi um presente para a sua filha, Donna, em seu aniversário. Donna, na época, era uma estudante na faculdade, preparando-se para formar-se em enfermagem e residia em um apartamento minúsculo com sua colega de quarto, Anngie. Feliz com a boneca, Donna colocou-a em sua cama como decoração, e não deu-lhe muita atenção até alguns dias mais tarde. Algum tempo depois, Donna e Anggie percebeu que parecia ter algo muito estranho e assustador na boneca. A boneca, aparentemente, movia-se sozinha, imperceptíveis a primeira vista, como uma mudança de posição, mas com o tempo o movimento tornou-se mais perceptível. Um dia, quando voltaram para casa, Donna e Anggie encontraram a boneca em um quarto totalmente diferente daqueles que elas a haviam deixado antes de saírem. As vezes, a boneca era encontrada com pernas e braços cruzados no sofá, outras vezes, na posição vertical, em pé, encostada em uma cadeira na sala de jantar. Várias vezes Donna, colocando a boneca no sofá antes de sair para o trabalho, quando chegava em casa encontrava a boneca em seu quarto sobre a cama com a porta fechada.


As mensagens

Annabelle não só podia se mexer, mas escrever também. Com quase um mês de experiências, Donna e Anngie começaram a encontrar mensagens à lápis sobre um papel de pergaminho que dizia: "Ajude-nos" e"Ajude Lou". A escrita à mão parecia pertencer a uma criança pequena. A parte assustadora sobre as mensagens não eram os textos, mas a maneira como eles foram escritos. Naquela época, Donna não tinha papel de pergaminho em sua casa, onde as mensagens foram escritas. Então, de onde veio isso?

A Médium

Uma noite, Donna voltou para casa e encontrou a boneca que estava novamente mudada, em uma posição diferente da que havia deixado, desta vez em sua cama. Donna ja sabia que isso era típico da boneca, mas de alguma forma ela sabia que desta vez era diferente, algo não estava certo. Uma sensação de medo tomou conta dela quando inspecionou a boneca, viu o que pareciam gotas de sangue na parte de trás de suas mãos e em seu peito. Aparentemente, do nada, uma substância líquida e vermelha apareceu na boneca. Assustada e desesperada Donna e Anngie decidiram que era hora de procurar aconselhamento especializado.

Sem saber para onde ir, elas contactaram uma médium e uma sessão foi realizada. Donna foi então apresentada ao espírito de Annabelle Higgins. A médium relatou a história de Annabelle para Donna e Angie. Annabelle era uma jovem que residia na propriedade antes dos apartamentos serem construídos, aqueles foram "momentos felizes". Ela era uma menina de apenas sete anos de idade quando seu corpo sem vida foi encontrado no campo em que o complexo de apartamentos está agora.

O espírito relatou à médium que ela se sentiu confortável com Donna e Angie e queria ficar com elas e ser amada. Sentindo compaixão por Annabell e sua história, Donna deu-lhe permissão para que ficasse na boneca para que pudesse ficar com elas. No 
entanto, elas logo descobriram que Annabelle não era o que parecia ser. Isso não era um caso comum e definitivamente aquela não era uma boneca comum.

Relato de Lou

Lou era amigo de Donna e Angie e tinha estado com elas desde o dia em que a boneca chegou. Lou nunca gostou da boneca e em várias ocasiões advertiu Donna que ela era do mal e para que se livrasse dela. Donna tinha um laço de compaixão com a boneca, então ignorou os 'sentimentos' de Lou e manteve a boneca. Essa decisão de Donna, ao que parece, foi um erro terrível.

Lou acordou uma noite de um sono profundo e em pânico. Mais uma vez ele teve um pesadelo recorrente. Só que desta vez de alguma forma, algo parecia diferente. Era como se ele estivesse acordado, mas não podia se mover. Ele olhou ao redor da sala, mas não conseguia discernir alguma coisa fora do comum e então aconteceu. Olhando para baixo em direção a seus pés, viu a boneca, Annabelle. Ela começou a deslizar lentamente sua perna, depois sobre seu peito e então parou. Em poucos segundos a boneca começou a estrangulá-lo. Paralisado e ofegante, Lou, no ponte de asfixia, apagou. Lou acordou na manhã seguinte, certo de que não era um sonho, Lou estava determinado a se livrar dessa boneca e o espírito que a possuía. Lou, no entanto, teria mais uma experiência aterrorizante com Annabelle.

Preparando-se para uma viagem no dia seguinte, Lou e Angie estavam lendo sobre mapeia sozinhos em seu apartamento. O apartamento parecia estranhamente silencioso. De repente, sons sussurrados vindos do quarto de Donna despertou o medo de que alguém tivesse entrado no apartamento. Lou determinado a descobrir quem ou o que era, discretamente fez o seu caminho para a porta do quarto. Ele esperou que os ruídos parar antes de entrar e acender a luz. A sala estava vazia, exceto por Annabelle que estava jogada no chão, no canto.

Lou vasculhava a sala à procura de uma entrada forçada, mas nada estava fora do lugar. Quando ele ficou perto da boneca ele teve a nítida impressão de que alguém estava atrás dele. Virou-se rapidamente para perceber que ninguém mais estava lá. Então em um flash ele encontrou-se agarrando o seu peito, se curvando de dor, com cortes e sangrando. Sua camisa estava manchada de sangue e ao abrir a camisa, no seu peito estava o que parecia ser sete marcas de garras distintas, três na vertical e quatro na horizontal, todas estavam quentes como queimaduras. Estas marcas foram curadas quase imediatamente, após dois dias já haviam desaparecido completamente.

Donna finalmente estava disposta a acreditar que o espírito da casa não era a de uma jovem garota, mas não-humano e demoníaco por natureza. Depois das experiências de Lou Donna sentiu que era hora de procurar aconselhamento realmente especializado e contatou um padre Episcopal chamado Padre Hegan. Padre Hegan sentiu que era uma questão espiritual e sentiu que precisava entrar em contato com uma autoridade maior na igreja, então ele contatou Padre Cooke que imediatamente contatou os Warren.

Ed e Lorraine Warren imediatamente tomou interesse no caso e entrou em contato com Donna sobre a boneca. Os Warren, depois de falar com Donna, Angie, e Lou chegaram à conclusão imediata de que a própria boneca não era de fato possuía, mas manipulado por uma presença não-humana. Espíritos não possuem objetos inanimados, como casas ou brinquedos, eles possuem pessoas. Um espírito não-humano pode vincular-se a um lugar ou objeto e foi isso que ocorreu no caso Annabelle. Este espírito manipulou a boneca e criou a ilusão de que ela estava viva, a fim de obter o reconhecimento. Na verdade, o espírito não estava planejando ficar ligado à boneca, ele estava planejando possuir um hospedeiro humano.

O espírito ou, neste caso, um espírito demoníaco não-humano, estava essencialmente na fase de infestação do fenômeno. Ele começou a mover a boneca em torno do apartamento por meio de teletransporte para despertar a curiosidade dos moradores na esperança de que eles iriam dar-lhe atenção. E deram. Cometeram o previsível erro de trazer um médium para o apartamento para se comunicar com ele. O espírito não-humano agora capaz de se comunicar com o médium, procurou as vulnerabilidades emocionais das das garotas, e fingiu-se ser uma menina inofensiva, a qual, durante a sessão, foi autorizada, por Donna, a assombrar o apartamento. Na medida em que um espírito demoníaco é negativo, começou a causar fenômenos claramente negativos também. Ele despertou o medo através dos movimentos estranhos da boneca, trouxe a materialização de notas manuscritas perturbadoras, as gotas simbólicas de sangue na boneca, e por último, o ataque de Lou, deixando nele a marca simbólica da besta. A próxima etapa da infestação do fenômeno  teria sido uma possessão humana completa. Se essas experiências durasse mais 2 ou 3 semanas, o espírito teria possuído completamente, isso se não prejudicasse ou matasse um ou  todos os ocupantes da casa.

Na conclusão da investigação, as Warren achou apropriado ter uma recitação de uma bênção de exorcismo pelo Padre Cooke para limpar o apartamento. "A bênção episcopal da casa é um documento prolixo, de sete páginas, que é claramente positivo por natureza. Ao invés de expulsar especificamente entidades malignas da habitação, a ênfase é voltada para encher a casa com o poder positivo de Deus. " (Ed Warren). A pedido de Donna, e como precaução adicional contra os fenómenos que ocorrem na casa não aconteçam novamente, os Warren levaram a boneca de pano junto com eles quando saíram.

A conclusão


Padre Cooke embora desconfortável com seu papel de um exorcista concordou em executar as sete páginas do ritual de exorcismo com uma doutrina que ele recitou por todo o apartamento até o ponto em que os Warren estavam confiantes de que a entidade já não residem lá. Eles concordaram em levar a boneca de pano de volta para casa com eles. Ao sair Ed colocou a boneca no banco de trás e concordou que ele dirigiria pela interestadual, no caso do espírito não-humano ainda residir na boneca.



Suas suspeitas foram todas confirmadas, em nenhum momento os Warren sentiram-se como um objeto de ódio vicioso. Em seguida, em cada curva perigosa o carro deslizava e morria causando falha na direção hidráulica e nos freios . Repetidamente o carro beirava a colisão. Ed parou o carro e foi até o banco de trás, retirou de seu saco preto um frasco com água benta e encharcou a boneca fazendo o sinal da cruz sobre ela. Os distúrbios foram interrompidos imediatamente e os Warren chegaram em segurança em casa.



Após os Warren chegar em sua casa, Ed sentou a boneca em uma cadeira ao lado de sua mesa. A boneca levitou várias vezes no início, em seguida, ela parecia cair inerte. Durante as semanas que se seguiram, começou a aparecer em diversos cômodos da casa. Quando os Warren estavam fora e deixavam a boneca trancada no edifício do escritórios exterior, eles muitas vezes ao voltar e abrir a porta principal a encontráram sentada confortavelmente em cima da cadeira de Ed. A boneca também mostrou um ódio por clérigos que vieram na casa.



Em uma ocasião, o Padre Jason Bradford, um exorcista católico, veio para a casa.  Ao ver a boneca sentada na cadeira, ele pegou e disse: "Você é apenas um Annabelle ragdoll, você não pode machucar ninguém", e jogou a boneca de volta na cadeira, nesse ponto Ed exclamou: "Isso é uma coisa que é melhor não dizer . " Ao sair uma hora mais tarde Lorraine implorou ao padre para ter cuidado ao dirijir e pediu  que ligasse para ela quando chegasse em casa.  Lorraine previa tragédia para este jovem sacerdote, mas ele teve que seguir o seu caminho. Poucas horas depois, Padre Jason ligou para Lorraine e explicou que os freios haviam falhado quando ele entrou em um cruzamento movimentado. Ele se envolvido em um acidente quase fatal que destruiu seu veículo. Este foi apenas um dos muitos eventos que ocorreram ao longo dos próximos anos.





Os Warren tem uma caixa construída especialmente para Annabelle dentro do Museu Ocultista, onde reside até hoje. Desde que a caixa foi construída, Annabelle já não parece mais se mover, mas ela é tida como responsável pela morte de um jovem que veio para o museu de motocicleta com a namorada. O jovem depois de ouvir o relato de Ed sobre a boneca, desafiadoramente foi para cima e começou a bater sobre a caixa e insistir que, se a boneca pode deixar marcas nas pessoas, então ele queria ser marcado também, Ed disse ao jovem: "Filho você precisa sair "e o colocou para fora do prédio



No caminho para casa, o jovem e sua namorada estavam rindo e zombando da boneca quando perdeu o controle de sua moto e bateram com a cabeça em uma árvore, o jovem morreu instantaneamente, mas sua namorada sobreviveu e foi hospitalizada por mais de um ano. Quando perguntaram o que aconteceu a jovem explicou que eles estavam rindo da boneca, quando perderam o controle da motocicleta. 



Ed avisa você para não desafiar o mal, que nenhum homem é mais poderoso que Satanás.

Annabelle mantida em sua caixa no Musel Ocultista  junto aos outros objetos assombrados do museu.


{ 10 comentários... read them below or Comment }

  1. Essa é uma boneca qe eu não quero encontra em um beco escuro...
    by:Matheus f.v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2 então rsrsrs... não quero encontrar em lugar nenhum kk

      Excluir
    2. psé kkkk... agora estou começando a olhar as bonecas da minha irmã de outro jeito... meu tio tem um amigo qe ele acordo com uma boneca em cima dele com as duas mãos para enforca ele, depois qe meu me conto isso nunca mais durmo com a porta do quarto aberta kkkkkkkk...by: matheus f.v

      Excluir
    3. :o kkkkk eu já tive pesadelos com minhas bonecas querendo me matar ahsuasahsu
      depois que li isso também estou desconfiadas delas ashaush

      Excluir
    4. kkkkkkkkk nunca se sabe onde vai surgi um boneco assassino né, uma coisa eu sei eu e meu amigo temos muito ma sorte pq eu e ele ja vimos coisas muito sinistra.... By: Matheus f.v

      Excluir
    5. Quero saber que coisas são essas kkkk
      eu também tenho muita história pra contar :v

      Excluir
    6. kkk. clr um dia eu conto qe coisas são. :-D

      Excluir
  2. essa boneca e linda mais nao tenho gorage para passa um noite com ela sozinha

    ResponderExcluir
  3. taty tenho uma coisa muito assustadora pra ti contar

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Diário de Hunter - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan/ Magdiel Dantas